BEM VINDOS !!!!

É uma honra em tê-los como amigos e leitores deste blog. Você pode também aproveitar e conhecer a nossa loja virtual, http://www.viaromano.com.br , sua loja de enxovais na internet!!!

Espero que alguma frase ou informação venha ser de muita valia para sua vida.

Este blog foi feito pensando nas pessoas de bom gosto e que tenham interesse em estar por dentro da atualiadade e das novidades deste mundo chamado Informação.

Aqui neste blog, é o espaço das Fanílias , que de certa forma busca uma Amizade e interatividade, também podendo colaborar com comentários, com dicas e sugestões para melhoria contínua do nosso blog.
Um abraço a todos !!!


Se voce quizer comprar enxovais de bebê , como kit enxoval de bebê, jogo de lençol, mosquiteiro,fraudas, colchas, saias,ededrons, toalhas de banho, trocador,mala, sacola,frasqueira, saco de dormir, moisés, bolsas, cortinas de bebê, cortina com bandô,farmácia com motivos diversos, kit bicamas, bichos de pelucia, bichos em plush, tapetes intantil de pelucia, kit em madeiras, como abajour, lustre, puxador, espelho de tomada,lixeiras, aplique, cerquinha cesta , enfeite de porta, quadros, jogo com 3 potes, luminária, porta fraudas, porta retratos com motivos, mancebo, móbile e tambem temos lista de enxoval e decoração para o quarto de seu bebê.

Para o quarto da mamãe, temos kits nos tamanhos Padrão, Queen e king. como:
colchas , edredons, cobre leitos, jogo de lençol, kit solteiro, jogo de toalha de banho, lençol avulso, jogo de cama, cortinas, protetor de colchão , de travesseiros, travesseiro Xuxão, portas travesseiros, travesseiros, travesseiro baby, saia box, almofadas decorativas, tudo pra deixar sua casa aconchegante.
Tudo isso você encontra na www.viaromano.com.br



quarta-feira, 9 de julho de 2008

O ATO DE AMOR

O DADO DO AMOR

Durante o Congresso gen 4 de 1998, as crianças perguntaram a Chiara Lubich como aprender a amar cada vez mais, e ela explicou-lhes a “arte de amar”:
amar a todos, ser os primeiros a amar, amar-se reciprocamente, amar Jesus no outro, “fazer-se um”, amar o inimigo. Desde então surgiu a idéia do “dado do amor” que tem nas suas seis faces os seis pontos da arte de amar.

Todos os gen 4 têm um dado e o jogam todas as manhãs
para ter uma sugestão de como viver aquele dia e se aperfeiçoar nesta arte.

Estas são algumas experiências relatadas por eles:

Numa escola de Boston (EUA) fazem uma atividade chamada “mostra e explica”. Cada criança leva um objeto diferente: um gatinho, um videogame, um brinquedo... Alessandro leva o dado do amor, o mostra aos seus colegas e explica como funciona. Todos querem ter um dado para jogar toda manhã e viver como ele!
É de manhã cedo, na Croácia. Anja, de cinco anos, e seus irmãozinhos estão no carro com a mãe que os leva para a escola.
“Não podemos ir! – exclama Anja - Esqueci de jogar o dado!”. “Paciência – diz a mãe – você joga quando voltar!”. “Mas eu tenho que jogar agora – Anja insiste – porque senão não sei como viver hoje!”. Convence a mãe a voltar para casa e joga o dado. Agora já pode ir para a escola.

Depois de ter ficado uma hora ajudando a mãe, Enrico, da Itália, está contente, e se senta numa poltrona para ler uma revista em quadrinhos. Logo depois a mãe o chama: “Enrico, precisa ir comprar uma garrafa de vinho... daqui a pouco o supermercado fecha!”. “Ah, não, mamãe, logo agora que estou lendo!”. Mas depois se lembra do dado... “amar a todos”. Levanta e vai correndo buscar o vinho.

Flor de Maria é da Guatemala: “Outro dia papai e mamãe brigaram e eu fiquei muito triste. Pensei: como eu queria que estivessem felizes... o que fazer? Fui falar com os meus irmãos, pegamos um papel, recortamos corações e flores e colamos na parede. Papai e mamãe estavam em silêncio, vendo televisão. Nós pedimos licença para desligá-la um momento e cantamos para eles uma canção que fala do amor entre nós. Eles ficaram comovidos e pediram desculpas um ao outro. Mamãe chorou de alegria e eu fiquei feliz! Todos foram dormir contentes.
Eu disse a Jesus: ‘Obrigada!’”.

O PAPEL DA FAMÍLIA NA SOCIEDADE

É um modelo que atrai e produz frutos.
Casais à beira da separação reencontram a força para buscar um novo diálogo e para reconstruir o que havia sido rompido.
Num mundo que esqueceu os grandes valores e que passivamente assiste à desagregação da família “célula fundamental da sociedade”,o testemunho de famílias motivadas por valores profundos,solidárias e abertas, é fermento de uma sociedade mais comprometida com a dimensão social, religiosa e civil.
O Movimento Famílias Novas
O Movimento Famílias Novas, em seus quase 40 anos de vida – surgiu em 1967 – trabalhou para definir um novo modo de ser família e uma cultura familiar inovadora, construída em quatro direções: educação, formação, socialidade e solidariedade.O ponto de partida é o compromisso assumido pelos seus membros em viver com radicalismo a Espiritualidade da Unidade, do Movimento dos Focolares. Uma “vocação” que na família significa também formação. O relacionamento de união profunda, construído dia após dia pelos pais, torna-se um forte elemento educativo para os filhos. Neste contexto até a diferença entre gerações deixa de ser um contraste entre opostos, tornando-se um positivo intercâmbio de dons.“A família não se fecha em si mesma – dizia Igino Giordani, que foi considerado por Chiara Lubich como co-fundador de Famílias Novas – mas expande-se como uma célula que vive para si na proporção que convive com os irmãos. Como de uma fonte sagrada natural, a sociedade nova nasce da família que vive o Evangelho” (http://www.iginogiordani.info/).
Formação
Escola Loreto – É a escola internacional para famílias que o Movimento Famílias Novas realiza desde 1982, e que até agora já formou 1.200 casais do mundo inteiro. Sua sede é a Mariápolis de Loppiano, em Florença, Itália. Outras escolas estão surgindo em vários países. Recentemente deu-se início a cursos para mediadores familiares, reconhecidos pela Comunidade Européia.Congressos temáticos internacionais – Caracterizam-se pelo encontro e diálogo entre famílias e especialistas, em nível mundial. Acontecem periodicamente.Family-point – Caminho de formação sobre os problemas mais inquietantes e atuais da família. Sede: Mariápolis de Loppiano.
Solidariedade Internacional
Adoções à distância – Famílias Novas promove cerca de cem projetos de desenvolvimento em favor de mais de 15 mil menores, em 45 países do hemisfério Sul. Essas ações, que incluem cursos de alfabetização e formação ao trabalho e à vida familiar para os pais, são financiadas pelas adoções à distância. Famílias Novas ocupa-se ainda de adoções internacionais. (www.famiglienuove.info/sad/).
Familyfest
É um congresso internacional realizado a cada 12 anos. O último deles, o Familyfest 2005, dedicado ao Papa da família, em sinal de gratidão, aconteceu no mês de abril, pouco depois da morte de João Paulo II e a ele foi dedicado. Foi um evento internacional, formado por uma rede de 200 encontros, em cidades e capitais de 78 países, nos cinco continentes, interligadas via satélite pela rede italiana RAI Uno. Na ocasião foi lançado um projeto de solidariedade que teve grande repercussão.
“Uma família, uma casa”. O projeto, inicialmente dirigido às famílias dos bairros mais miseráveis de Manila, hoje estende-se também à Tailândia e ao Sri Lanka, vítimas do tsunami, e à periferia de Cochabamba, na Bolívia.
O primeiro Familyfest, em maio de 1981, teve o seu ápice no discurso do Papa João Paulo II. Realizou-se no Palaeur, de Roma, com mais de 20 mil participantes de todos os continentes. Também no Palaeur de Roma aconteceu o Familyfest de 1993, em preparação para o Ano Internacional da Família. Em 1994, foi transmitido via satélite pela RAI 1 e RAI SAT, e retransmitido por redes de televisão do mundo inteiro. Testemunhos, debates, momentos artísticos e o lançamento de projetos de solidariedade em favor da infância carente. A tragédia da guerra na antiga Iugoslávia, então em ato, foi o ponto de partida para um projeto de hospitalidade e trabalho em favor de mulheres saídas das prisões, na Bósnia.
Contatos
Secretaria Internacional de Famílias Novas
Via Isonzo, 64 – 00046 – Grottaferrata (Roma), Itália
POSTADO POR VERA ROMANO
FONTE DO SITE MOVIMENTO DOS FOCOLARES.